Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mensalão: Ayres Britto confirma julgamento fatiado

Por André de Souza (andre.renato@bsb.oglobo.com.br) | Agência O Globo

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, confirmou na manhã desta sexta-feira que o julgamento do mensalão será fatiado, conforme o recebimento da denúncia e o desejo do ministro relator, Joaquim Barbosa. Com o julgamento fatiado, os réus serão julgados aos poucos, por grupos. Questionado se isso impediria a participação do ministro Cezar Peluso no julgamento de todos os réus, Britto foi evasivo. Peluso se aposenta no dia 3 de setembro, quando completa 70 anos, idade limite para o exercício do cargo.

- Não sei. Vai depender do andar da carruagem - respondeu Britto.

Ele participou nesta manhã de evento na Advocacia-Geral da União (AGU), quando tomaram posse 23 novos procuradores federais. Eles vão reforçar a atuação judicial da AGU nas questões agrárias, previdenciárias e indígenas. Antes de o evento começar, Ayres Britto falou rapidamente com a imprensa, mas evitou os jornalistas na saída. Ele embarca para o Rio de Janeiro nesta sexta.

O ministro revisor, Ricardo Lewandowski, queria que a votação fosse integral, com a análise geral da conduta de todos os réus. Mas ainda na quinta-feira, embora discordando, reconheceu que a votação seria fatiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário