Páginas

domingo, 23 de julho de 2017

Após compra de apoio de Temer, CCJ na Câmara fica desfigurada

 

LUCIO BERNARDO JR

- O troca-troca de membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados por partidos políticos aliados a Michel Temer, a fim de garantir votos ao peemedebista contra sua denúncia por corrupção desfigurou a formação do colegiado, o mais importante da Casa.

Reportagem da Folha de S.Paulo neste domingo 23 revela que deputados novatos ficarão responsáveis por analisar vários projetos até então relatados por parlamentares experientes, com longa tradição no colegiado.

Além disso, 119 projetos ficaram sem dono e devem voltar para a estaca zero - eles estavam nas mãos de nove parlamentares que deixaram a comissão.

Ao todo, foram feitas 15 movimentações nas últimas semanas na CCJ para salvar Temer, estratégia que deu resultado, uma vez que o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que pedia a continuidade da denúncia, foi rejeitado.

Temer chegou a gastar R$ 15 bilhões em emendas parlamentares na compra do apoio de deputados. A matéria, porém, ainda será analisa no plenário da Casa no próximo dia 2 de agosto.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/307806/Ap%C3%B3s-compra-de-apoio-de-Temer-CCJ-na-C%C3%A2mara-fica-desfigurada.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário