Páginas

domingo, 30 de julho de 2017

Temer comemora apatia popular diante do tarifaço


247 - Interlocutores do governo de Michel Temer estão comemorando a falta de manifestações populares contra o aumento de impostos sobre os combustíveis, realizado na semana passada.

A apatia da população diante da escalada tributária é vista como sobrevida de Temer no Congresso às vésperas da votação da denúncia de corrupção passiva contra Temer na Câmara.

O líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE) disse que os líderes governistas sondaram os deputados sobre eventuais impactos da medida na votação e concluíram que, devido à falta de reações populares, não deverá haver mudanças nos votos pró-Temer.

"Há essa expectativa de que o resultado do aumento de imposto seja mais investimento. Não tem nenhum tipo de impacto na base, porque a base entende que a equipe econômica trabalha para manter o equilíbrio fiscal e a recuperação econômica. A população não quer saber de aumento de imposto mas não houve grande reação, manifestações, nada disso", afirmou Moura.

O Planalto acredita que o anúncio aumenta a pressão sobre o Congresso para que aprove a reforma da Previdência. Segundo integrantes do governo, o aumento de impostos teve que acontecer porque não havia de onde tirar dinheiro. Nessa lógica, a reforma da Previdência seria essencial para que o aumento no preço da gasolina possa ser revertido mais à frente, caso a economia dê sinais de recuperação.

As informações são do jornal O Globo.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/308983/Temer-comemora-apatia-popular-diante-do-tarifa%C3%A7o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário