Páginas

domingo, 30 de julho de 2017

OFICINA PPA – PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO REGIONALIZADO EM ACARAÚ


clip_image002

PPA Litoral Norte: lideranças apontam avanços no turismo, educação e infraestrutura.

Encontro de monitoramento e revisão do PPA aconteceu no município de Acaraú

Participantes da oficina de monitoramento e revisão do Plano Plurianual (PPA) 2016/2019 da região Litoral Norte destacaram avanços obtidos a partir de reuniões anteriores conduzidas pelo governo estadual. O evento ocorreu nesta quinta-feira (dia 27/07), na Escola Estadual de Educação Profissional de Maria Giffoni Sousa, na cidade de Acaraú, com a presença de lideranças dos municípios de Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Morrinhos, Uruoca e Acaraú.

clip_image004 clip_image006 clip_image008 clip_image010

“Participei de outras oficinas do PPA e observamos resultados concretos em algumas áreas importantes para a nossa região. Por isso fiz questão de reunir ontem (dia 26) os secretários do município para trazer para esse evento nossas expectativas, demandas e prioridades”, relatou a Prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, durante o evento.

clip_image012

Entre as prioridades listadas e alcançadas no PPA de 2015, a prefeita citou a pavimentação asfáltica entre a sede de Camocim e a praia de Maceió, que dinamizou o turismo local. “Temos outras demandas em educação, segurança pública e desenvolvimento turístico e que estão avançando junto ao governo estadual, em decorrência das prioridades que sugerimos nas reuniões anteriores do PPA”, acrescentou a prefeita Mônica Aguiar.

clip_image014

“Tive a oportunidade de ser relator na Assembleia Legislativa do PPA nos anos 2007 e 2011 e posso afirmar o quanto é importante essa mobilização. É o momento oportuno para as lideranças locais dizerem de forma direta e formal o que pretendem em termos de parcerias e projetos que desejam celebrar como o poder estadual”, observou o deputado Sérgio Aguiar, que participou da discussão sobre o Ceará de Oportunidades, que tem entre os temas a questão do turismo.

clip_image016

Para o Secretário de Turismo, Meio-Ambiente, Indústria e Comércio do Município de Cruz, Marcelo Brandão Pessoa, a prioridade a ser incluída no PPA, neste momento, é a questão da segurança regional, em razão da inauguração do aeroporto naquele município.

“Temos agora um voo para o Aeroporto de Cruz, e previsão de outros três em curto espaço de tempo. Tudo isso vai exigir uma atenção especial das prefeituras locais e do governo

Estadual na área de segurança”.

clip_image018

O engenheiro agrônomo Antônio Santos de Oliveira Lima, Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz-FAC e que participou de outras reuniões do PPA, afirmou que as reuniões foram proveitosas, principalmente em relação às reivindicações na área de recursos hídricos e educacional. “Já conseguimos 171 cisternas para a área rural e outras quase 600 estão em projeto, junto ao governo estadual, além da perfuração de poços e avanços na área educacional”.

clip_image020

O Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim, Kléber Veras, por sua vez, destacou os avanços que o município e região estão colhendo a partir de propostas formuladas em versões anteriores do PPA. “Tivemos avanços importantes no município de Camocim em educação profissional e no ensino médio com o apoio do governo estadual. E estamos nessa oficina do PPA para pedir foco agora na questão do turismo, que, na nossa avaliação, é o grande vetor de desenvolvimento da região”.

27.07.2017

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Seplag Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto - (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898

Postagem e fotos: Dr. Lima

Cruz/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário