Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Chico Lopes: Povo espera dos deputados voto contra Temer


Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Ceará 247 - "O povo brasileiro espera dos seus representantes, deputados federais, voto contra Michel Temer e a favor da investigação das graves denúncias que ele enfrenta", diz o deputado federal cearense Chico Lopes (PCdoB).

Para ele, a população espera do Congresso "uma resposta concreta contra Temer", tanto pela apuração das denúncias graves como a de mesada de R$ 500 mil levados pelo "homem da mala", quanto "pelo crime de extermínio dos direitos sociais", como as leis trabalhistas, os investimentos públicos em saúde e educação (congelados por 20 anos), o fim da proteção legal contra a terceirização para todas as atividades, o desvio dos recursos do pré-sal para empresas estrangeiras, entre outras medidas extremamente impopulares tomadas pelo atual governo.

"Sabemos o quanto vai ser difícil essa votação de quarta-feira agora, uma verdadeira batalha, porque, apesar de ter apenas 3% de aceitação popular, de enfrentar tantas denúncias e de ser rejeitado por ser o exterminador de direitos, acabando com o presente e o futuro do povo brasileiro, Temer se orgulha de ainda ter apoio de muitos deputados. A que custo ele mantém esse apoio todo, mesmo com tantos fatores contrários?", questiona o deputado.

Chico Lopes ressalta que a sociedade espera uma resposta e que é grande o apelo popular, nas ruas e nas redes sociais, para que a Câmara dos Deputados não fuja do seu papel.

Fora Temer, Diretas Já

"O povo espera que os deputados votem a favor da autorização para investigação. É apenas isso que será votado nesta quarta-feira, dia 2 de agosto: autorização para investigar. Com isso Temer fica afastado e vai ter o tempo que precisa para responder as denúncias, que são muito graves", destaca Chico Lopes, defendendo eleições diretas, com aprovação de emenda à Constituição, como caminho para a retomada da credibilidade do governo e de um projeto popular para o País.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/309200/Chico-Lopes-Povo-espera-dos-deputados-voto-contra-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário