Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Corrupção de Geddel vai ter um anexo exclusivo na delação da JBS

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

247 - Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) será personagem principal de um dos anexos que executivos da JBS começam a entregar nesta semana à PGR (Procuradoria Geral da República) como complementação de seu acordo de delação premiada. O ex-ministro teria discutido com a empresa um projeto de anistia ao caixa dois.

O diretor jurídico da empresa, Francisco de Assis e Silva, diz no anexo que esteve várias vezes com Geddel em Brasília e chegou a entregar a ele o rascunho de um projeto de lei prevendo a anistia, o que livraria vários políticos de punição. Pelo texto, o caixa dois seria tratado como os crimes tributários -que, ao serem confessados, deixam de ser penalizados.

No ano passado, Geddel foi um dos primeiros políticos a vir a público defender abertamente a anistia ao caixa dois. Ele ainda era ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer. O peemedebista, no entanto, sempre negou ter a intenção de querer "melar" a Lava Jato.

As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/308297/Corrup%C3%A7%C3%A3o-de-Geddel-vai-ter-um-anexo-exclusivo-na-dela%C3%A7%C3%A3o-da-JBS.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário