Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Temer quer até 6 anos de licença sem salário para servidor federal

 

Antonio Cruz/ Agência Brasil

247 - O plano de demissão voluntária não é a única proposta de Michel Temer para se livrar dos servidores federais.

Desesperado com a situação dos cofres públicos —o que não o impediu de torras bilhões para comprar o apoio de parlamentares para barrar a denúncia da PGR na Câmara— o peemedebista vai lançar um programa de incentivo a licenças sem vencimentos.

A proposta é que o servidor fique afastado por três anos consecutivos, prorrogáveis por outros três, e receba como incentivo o equivalente a três meses da remuneração.

O Ministério do Planejamento informou também que haverá limites para a quantidade máxima de servidores por órgão que poderá aderir ao programa.

"O objetivo dessa definição é preservar órgãos com escassez de pessoal. O Planejamento também definirá o quantitativo máximo de servidores que poderão aderir ao PDV por órgão."

Como a pasta já havia informado nesta segunda (24), o incentivo financeiro para adesão ao programa de demissão voluntária será correspondente a 125% da remuneração mensal do servidor na data de publicação, valor que será multiplicado pelo número de anos de exercício da função.

O Planejamento estima que 5.000 servidores podem aderir ao programa, ou 0,79% do total –atualmente, há 632,4 mil funcionários públicos federais na ativa.

As informações são de reportagem de Maeli Prado na Folha de S.Paulo.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/308286/Temer-quer-at%C3%A9-6-anos-de-licen%C3%A7a-sem-sal%C3%A1rio-para-servidor-federal.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário