Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VILA DE CAIÇARA E OS SANITÁRIOS QUE ENVERGONHAM

 

clip_image002

Cruz. A Vila de Caiçara, sede do Distrito de Caiçara, Município de Cruz, situada a 36 km da sede do Município é ponto de passagem obrigatória para quem vai para as Praias do Preá ou de Jericoacoara. Uma vila bem organizada de um povo obreiro e pacato.

Praça João Paulo Magalhães

clip_image004clip_image006

Em frete à igreja de São Francisco, a Praça João Paulo Magalhães, projeto idealizado pelo Engenheiro Agronomo Antônio dos Santos realizado em 1987, é ponto de encontro da juventude que ocupa os bancos da praça para jogar conversa fora. Um televisor público reúne as pessoas para assistirem aos jogos dos campeonatos brasileiros ou da Seleção Brasileira, mas o descaso tem tomado conta da praça depois das eleições de 07 de outubro com a derrota do candidato do atual prefeito. Os zeladores sumiram e os animais tomaram conta da praça, onde fazem o seu pastejo. A grama sofre com a falta de água.

clip_image008

Ao lado do Posto Comunitário dos Correios, os sanitários públicos masculino e feminino exalam mau cheiro e a sujeira impede que a população possa utilizá-lo.

Os alunos dos cursos de Condutor de Trilhas e do Curso de Gestor de Pequenos Hotéis e Pousadas promovidos pelo SENAC estudam no Salão Paroquial, passam necessidades, mas não podem usar os banheiros por causa da sujeira e do mau cheiro. Torneiras arrancadas, caixas de descargas defeituosas, chuveiros quebrados, lavatórios arrancados e o lixo acumulado são retratos do abandono e do descaso com a coisa publica. Os alunos procuraram o responsável pela manutenção dos sanitários, mas ninguém foi encontrado.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário