Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ESTÁ CHEGANDO O NATAL!

 

Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - Http://luizcarlosamorim.blogspot.com

E passou novembro, estamos em meados de dezembro, o Natal está aí. De repente começo a notar a decoração natalina nas ruas, nos prédios, em todo lugar, a publicidade na televisão e nos jornais apoiadas em músicas natalinas e em Papai Noel e me dou conta de que amanhã é Natal. (Esqueci de dizer que o jacatirão nativo florescendo nas matas é um forte indício de que o final de ano está próximo - quando é que vou parar de falar em jacatirão?)
Eu não deveria me surpreender, pois há meses estou escrevendo meu livro de contos de Natal, então meio que estava no clima, mas essa festa de sons e cores que antecedem a data que comemora o nascimento daquele Menino que vem pra gente, sempre nessa época, ainda que a data tenha sido transformada em festa meramente comercial, me acordam para o final do ano.
E por falar em música natalina, sou o maior entusiasta desse tipo de música, tenho até um poema de Natal meu que foi musicado por compositor pernambucano, "O Natal que eu quero". Ele gravou e me enviou e a gravação virou meu cartão de Natal.
Há uma meia dúzia de anos eu catei músicas de Natal brasileiras, mais aquelas importadas clássicas, nossas conhecidas, mais algumas portuguesas e de outros países, mais aquela minha, que citei acima e fiz um CD, que dei de presente por anos a fio.
Devo repetir o presente este ano e dá-lo de presente também para os leitores que comprarem meu "Livro de Natal", coletânea de contos, crônicas e poemas sobre a data.
Ah, o meu livro de contos de Natal finalmente está pronto. No próximo ano, se Deus quiser, ele será publicado. Então estamos quase no Natal, gente. Precisamos tentar não esquecer o que ele significa. Desde já, Feliz Natal pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário