Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SENAC ENCERRA CURSOS NA VILA DE CAIÇARA

 

clip_image002

Cruz. Ontem, 18, às 19h, no Clube Capão Redondo, a Vila de Caiçara, sede do Distrito de Caiçara no Município de Cruz/CE viveu um momento festivo para os jovens futuros empreendedores da comunidade e localidades circunvizinhas.

Alessandra Lima e Andréa Geysa

Foi o momento de encerramento dos cursos de Gestor de Pequenos Hotéis de Pousadas com 20 alunos e Condutores de Trilhas com 15 concluintes.

clip_image004

Cursistas de G.P.H. Pousadas

clip_image006

Pousada de Jericoacoara

O curso foi ofertado pelo SENAC – Sobral e ministrado pela professora Andréa Geysa, uma piauiense de Piripiri, residente em Camocim, sob a coordenação da orientadora do SENAC/Sobral, Alessandra Lima.

clip_image008

Pousada em Preá

clip_image010

O curso iniciou dia cinco de novembro e foi encerrado dia 18 de dezembro, com carga horária de 160h/a, para os dois cursos que funcionou no Salão Paroquial Dona Leopoldina Magalhães nos turnos vespertino e noturno.

clip_image012

Na solenidade de encerramento do curso, a professora Andréa Geysa fez uma homenagem aos alunos com a apresentação de um vídeo que foi produzido durante o curso tendo como fundo musical Vida de Viajante do Rei do Baião Luiz Gonzaga e agradeceu a todos pela acolhida e o bom desempenho dos cursistas. Citou nominalmente todos os que contribuíram para que o curso acontecesse na Vila de Caiçara que contou com o apoio de Orleans que organizou a vinda do curso para a comunidade. O Padre Marcone contribuiu ofertando a hospedagem da professora, o Vereador Raimundão assegurou o transporte entre Jijoca e a Vila de Caiçara, além da contribuição e apoio recebido de outras pessoas da comunidade.

Professora Andréa Geysa

O Radialista Dr. Lima, aluno do curso de Gestor de Pequenos Hotéis e Posadas, falou em nome da turma, destacou a importância do curso para os jovens que se preparam para ingressar no mercado de trabalho na área de turismo que é muito promissor em nossa região e agradeceu ao SENAC por ter proporcionado esta valiosa oportunidade aos jovens do Município de Cruz.

clip_image014

A turma brindou a professora com uma sexta de presentes como ato de reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido na comunidade.

Cantor Júnior/Cursista

A animação musical ficou por conta do cantor Junior que apresentou um excelente repertório para a turma curtir e dançar.

Durante o curso, muitos temas foram debatidos como gestão de pousadas, relações humanas, ética profissional e meio ambiente. Também materiais foram entregue aos alunos como camisetas, livros e apostilhas. Durante o curso, vários trabalhos práticos foram realizados e visitas foram feitas à Lagoa de Jijoca, Lixão do Cavalo Bravo, hotéis e pousadas de Preá e Jericoacoara, que resultou na produção de um farto material pedagógico como fotografias, vídeos e relatórios.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário