sábado, 15 de dezembro de 2012

Governador sobre entrega da Arena Castelão neste domingo: "será uma festa de arromba"

 

O Povo Online

Estádio Arena Castelão está pronto para inauguração neste domingo (Foto: Igor de Melo / O POVO)Estádio Arena Castelão está pronto para inauguração neste domingo (Foto: Igor de Melo / O POVO)

Com o apelo para que os fortalezenses vistam verde e amarelo na tão esperada festa de apresentação da Arena Castelão amanhã, o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, divulgou ontem o esquema de segurança e de trânsito para o evento, junto ao representante do Ministério do Esporte, Joel Benin, e ao Coordenador do Transfor, Daniel Lustosa.
A abertura dos portões para o evento ocorre às 17 horas. Em seguida, às 17h30min, a presidente da República, Dilma Rousseff, visitará o museu localizado no estádio e fará a inauguração oficial no gramado, junto ao governador Cid Gomes e ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Após a visita de Dilma, às 18 horas, o público poderá usufruir de uma visita guiada, em que poderá conhecer a parte superior e inferior do estádio e o novo “rosto” do gigante para a Copa 2014.
“Nossa ideia é que o público possa visitar e ver de perto toda essa transformação, que o Castelão está bonito e dá orgulho a todo o Ceará”, declarou Ferruccio. À 18h30min, terá início o show do cantor Fagner.
Segurança e trânsito
Ao todo, serão quatro rotas de chegada ao Castelão amanhã: pelas avenida Alberto Craveiro, Deputado Paulino Rocha, Juscelino Kubitschek e Dedé Brasil. O acesso do público ocorre tanto pela Alberto Craveiro quanto pela Paulino Rocha. O estacionamento, no entanto, só será permitido na avenida Juscelino Kubitschek.
Se necessário, a avenida Alberto Craveiro terá sentido único de circulação ao término do evento. De acordo com a Etufor, 48 ônibus extras serão disponibilizados nos sete terminais a partir das 15 horas. O entorno do Castelão será atendido por 11 linhas de transporte coletivo. A expectativa é de que, no mínimo, 20 mil pessoas compareçam à festa.
Já a Autarquia Municipal de Trãnsito (AMC) terá um efetivo de 50 agentes de trânsito, com 16 postos fixos. A Polícia Militar contará mil homens e 20 viaturas. Além disso, 410 fazem a segurança particular.
A Linha Sul do Metrô de Fortaleza terá operação assistida especial. As estações funcionarão de 16 às 22 horas, com trens unidade-elétrica saindo em intervalos de 30 minutos. O Sindiônibus disponibilizará dez ônibus de integração na Estação Mondubim ao Castelão.
“Nós teremos, a partir da inauguração do Castelão, uma referência de arenas para o Brasil e para o mundo”, exaltou Joel Benin. “O Ceará está de parabéns. Mostra que a Copa é de todo o Brasil, que todo mundo está se mobilizando”, finalizou.

Leia mais: Governador de Pernambuco estará presente na inauguração da Arena Castelão

Leia mais: Esquema de segurança da entrega de obras do Castelão contará com mil policiais militares

Leia mais: Vídeo: secertário explica como será a visita do público na obra do Castelão

Nenhum comentário:

Postar um comentário