sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

José Airton inclui no PAC Seca projetos de combate a seca para Apuiarés e litoral leste

 

 

“Será a concretização de um sonho antigo de levar água para a nossa região", José Airton.

Em audiência (27/12) com Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra e seu assessor parlamentar Moacir Alvarenga Casagrande, o deputado federal José Airton tratou de dois relevantes projetos de combate a seca no Ceará, o Eixo-Jaguaribe e o projeto da construção do Açude O Paulo, em Apuiarés. Essa última obra é do DNOCS e o Deputado já alocou o valor de R$ 3 milhões. De acordo com José Airton, o projeto ainda precisa da complementação de mais R$ 7 milhões. O Deputado afirmou que o Ministro se comprometeu, nessa audiência (27/12), na realização dos dois projetos.

O Projeto EIXO-JAGUARIBE – ICAPUI, será incluindo no PAC SECA-Cinturão das Águas do Ceará, projeto este que já está sendo elaborado pela Secretaria de Recursos HIDRICOS do Ceará (SRH), abrangendo os municípios de Aracati, Jaguaruana e Icapuí , vindo de Itaiçaba no Rio Jaguaribe, com uma extensão de 10 km de adutora e 40 km canal.

José Airton explicou para o Ministro sobre a atualização do Projeto pelo Governo do Estado, um pedido que ele fez ao governador Cid Gomes no inicio de 2012 e que está em fase de conclusão. Por isso o Deputado releva a inclusão destes projetos no PAC. “Será a concretização de um sonho antigo de levar água para a nossa região, beneficiando os produtores de Jaguaruana, Aracati nos distritos de Cajazeiras, Cacimba Funda e Mata Mafresca, e, em Icapuí, a região do Gravier, Melancias e Manibu”, justificou José Airton.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

(85) 8710.1313

Assessoria de Imprensa

Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário