Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

É NATAL. É FIM DE ANO. É TEMPO DE SE DESEJAR AMOR E PAZ

 

Praia do Preá (Cruz/CE). Neste Final de Ano, como manda a tradição, as pessoas reúnem-se para festejar o nascimento do Menino Jesus, o reencontro com a família e amigos, os bons momentos vividos no ano que finda e para desejar muitas realizações e sucessos no Ano Novo. Eu quero desejar para todos os meus leitores, amigos, ouvintes, parentes, admiradores e correligionários tudo o que houver de melhor em 2012.

clip_image002

Com o Natal e a chegada do Ano Novo, houve uma alteração no modo de viver das pessoas da Praia do Preá. O comércio ficou mais enfeitado, as visitas estão chegando, as Ruas, Praças, e Avenidas estão mais movimentadas, doar e receber presentes faz parte deste momento festivo. Não há quem não se alegre com o sorriso espontâneo de uma criança que acabou de receber um presente, pois, por mais simples que seja muito representa. É a prova de que Papai Noel existe de verdade. Os Correios trazem poucos Cartões de Natal, mas os Correios Eletrônicos estão superlotados de lindos cartões e belas mensagens.

clip_image004

As Árvores de Natal com suas luzes multicores, aos pouco vão surgido entre os galhos das árvores, nas faixadas das casas ou em forma de marionetes nas praças e jardins. As crianças se divertem, correm, brincam de esconde-esconde e pousam para as lentes ao lado dos enfeites de Natal. As famílias se reúnem para celebrarem o Natal em Família, uma tradição dos Cristãos Católicos. Na Igreja, o Padre celebra o Nascimento de Jesus. Os presépios fazem relembrar o nascimento de Jesus em uma manjedoura, rodeado de animais sagrados. A badalada dos sinos enche os corações de alegria. É Natal. É o Ano Novo que se aproxima. É tempo de se desejar Amor e Paz para toda humanidade.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário