Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Papai Noel e o Natal Solidário em Sobral

 

doações do papai noel 3

Este ano o Natal Solidário instituído pela Prefeitura Municipal de Sobral, através da SPLAM, começou mais cedo. Até a última sexta-feira, 23, dezoito instituições assistenciais sobralenses foram beneficiadas com cerca de dez toneladas de alimentos arrecadados na Casa do Papai Noel.

A cada entrega, a cada contato com as pessoas assistidas por essas entidades, a cada gesto de gratidão, a comitiva do Papai Noel experimenta um turbilhão de sentimentos, misto de satisfação, de felicidade, de responsabilidade social, de dever cumprido.

Partilhar o sofrimento alheio, se propor aliviá-lo e ao mesmo tempo oferecer diversão e alimentar as fantasias infantis, é o que impulsiona os voluntários da Casa a dedicarem seu tempo e talento à prática do bem.

As doações dos cidadãos sobralenses que visitam a Casa do Papai Noel e ali deixam suas doações, é que permitem atenuar os custos com a manutenção dessas entidades que desenvolvem atividades de assistência social no município e sobrevivem de subvenções e donativos particulares.

É uma demonstração vibrante de solidariedade do cidadão sobralense que ao adentrar nos espaços da Casa do Papai Noel deixa registrada a sua presença simbolicamente materializada em alguns quilos de alimentos fazendo do Natal uma grande festa. Uma Sobral repleta de brilho. Uma Sobral natalina cheia de cores e de alegria com a cara da nossa casa.

É a Prefeitura Municipal de Sobral construindo sonhos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário