Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TRT/CE reúne autoridades e personalidades para homenagem na quinta-feira (8/12)

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) vai homenagear 40 autoridades de todos os níveis de governo, personalidades e instituições na próxima quinta-feira (8/12). Eles irão receber a Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho, comenda entregue a cada dois anos pelos desembargadores do TRT/CE àqueles que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho.

Entre os escolhidos para receber a homenagem em 2011 estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os deputados federais Eudes Xavier e Artur Bruno, os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça Jorge Hélio Chaves e Morgana Richa, o deputado estadual Roberto Cláudio, o secretário-chefe do gabinete do governador, Ivo Gomes, e o jornalista Edilmar Norões.

Entregue a cada dois anos desde 1993, a Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho é constituída por seis graus. O mais elevado é Grão-Colar, concedido apenas para presidentes da República e chefes de Estados estrangeiros. Abaixo dele aparecem, respectivamente, os graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Pelo atual regulamento da Ordem, cada desembargador do TRT/CE tem o direito de fazer até cinco indicações de admissão para os quadros da Ordem, no máximo dois nomes para cada grau. Entre as pessoas que já foram indicadas para receber a comenda do TRT/CE estão o governador Cid Gomes, o ministro César Asfor Rocha e o atual presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen.

Confira aqui a relação completa de agraciados com a Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho.

Serviço:

Solenidade de entrega da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho

Local: Avenida Santos Dumont, 3384 - Aldeota - Fortaleza/CE

Dia: Quinta-feira (8/12)

Hora: 17h

Mais informações:

Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE

Telefones: 85 33889428 e 85 33889227

Email: csocial@trt7.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário