Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Detran repassa bafômetros a 16 municípios para fiscalização da Lei Seca

 

A medida contribuirá para a redução do número de condutores que insistem desrespeitar a legislação do trânsito.

Por: Roberto Nascimento

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) repassou a 16 prefeituras cearenses, por termo de cessão, 23 etilômetros novos (bafômetros) para fiscalização de condutores com base na Lei Seca, em vigor desde 2008.

Com a utilização dos aparelhos, os Departamentos Municipais de Trânsito (Demutrans) irão contribuir para a redução do número de condutores que insistem desrespeitar a legislação do trânsito, como também na redução de acidentes nas vias públicas.

Para assinar o termo de cessão, as Prefeituras devem apresentar cópias dos seguintes documentos: 1) lei de criação do Demutran; 2)portaria de nomeação do dirigente do Demutran; 3)certidão de quitação dos compromissos fiscais do Demutran com a Prefeitura.

Já receberam o bafômetro as Prefeituras de Aracati (2 equipamentos), Crateús (1), Crato (1), Limoeiro do Norte (1), Maracanaú (2), Maranguape (2), Pacajus (1), Quixeramobim (1) e Tianguá (1). Os municípios pendentes são os seguintes: Caucaia, Horizonte, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário