terça-feira, 27 de julho de 2010

Iniciadas obras do Parque Ecológico do Rio Poty

Muito em breve a população do Município de Crateús, especialmente os moradores do Bairro Cidade Nova, terão outra visão da entrada do bairro, que é um dos mais populosos da cidade e possui comércio ativo, com mercantis, farmácias, padarias, além de escolas, praça de esportes, entre outros. É que iniciou a primeira etapa da urbanização das margens do Rio Poty, o chamado Parque Ecológico do Rio Poty. O projeto, falado há alguns anos na cidade, começou a ser concretizado agora e com previsão de término para 210 dias. A obra, que contempla em sua primeira etapa a urbanização da margem do Rio Poty entre a ponte ferroviária e a ponte de acesso ao Bairro Cidade Nova, está orçado em R$ 1,4 milhão, cujos recursos são provenientes do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura.

Proteção

A finalidade principal da construção do Parque, de acordo com a Prefeitura, é proteger as margens do rio de invasões e ocupações irregulares, por meio da construção de uma via paisagística, interligando-as com a as praças Antônio Arcelino, Gentil Cardoso e o espaço da antiga Estação Ferroviária, proporcionando, ao mesmo tempo, locais adequados para lazer e diversão para a população.

"Todos os moradores serão beneficiados com a construção do Parque, pois terá área própria para lazer e ponto de encontro, além da geração de renda, pois os moradores poderão colocar as suas casas direcionadas para o rio e abrir comércios, como restaurantes, lanchonetes, enfim, aproveitar as possibilidades que o novo espaço proporcionará", avalia um dos engenheiros que acompanha a obra, Francisco Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário