Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quatro mortos e dois feridos em acidente na cidade de Tianguá

Uma colisão frontal envolvendo dois veículos na CE- 187 na localidade de Veado Seco, entre os municípios de Tianguá e Ubajara, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras duas feridas. Entre os passageiros, uma criança de quatro meses que viajava numa cadeira, tipo ´bebê conforto´, saiu ilesa.

O acidente aconteceu por volta das 9h de ontem. O veículo Spacefox, cor preta, placas LVO 7591- inscrição do Ceará, que era conduzido pelo militar reformado Armando Miranda, 74, colidiu frontalmente contra uma picape Ford Courrier, de cor vermelha, placas HVJ- 8767 (CE), que era guiada por Francisco Galdino da Silva, 45.

Devido o choque, que destruiu quase que por completo os dois veículos, a morte imediata dos dois motoristas foi inevitável. Um dos automóveis, a picape viajava no sentido Tianguá/Ubajara, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem, acabou colidindo com o Spacefox, que viajava no sentido contrário. As outras cinco pessoas que viajavam nos dois veículos foram levadas para hospitais da região.

Mãe e filha

Duas, das cinco vítimas que foram encaminhadas para o Hospital São Camilo, em Tianguá, não resistiram aos ferimentos e faleceram. São elas, Maria Mafalda Fernandes Siqueira, 50, que era esposa do motorista do automóvel Spacefox; e a filha do casal, e mãe do bebê, Monique Fernandes Siqueira Miranda, 29. A outra filha do casal, Amanda Siqueira Reis, 17, sofreu fratura no fêmur e nos dedos das mãos.

Depois de medicada ele foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e segundo os médicos de plantão seu estado de saúde é delicado. Já entre as vítimas da camioneta apenas o motorista, Francisco Galdino veio a falecer sendo que o primo do mesmo, Alcione Galdino da Silva, 37, também foi encaminhado para Sobral com traumatismo craniano e seu estado também era considerado grave.

Os corpos foram encaminhados para Coordenadoria de Medicina Legal (CML) do Município de Sobral para serem necropsiados. A liberação deverá ocorrer na manhã de hoje.

Colisões envolvendo dois ou mais veículos são comuns na CE 187, que liga as cidades na Serra da Ibiapaba. Os fatores que levam a tais ocorrências são curvas em aclive ou declive com pouca visibilidade devido à neblina, o excesso de velocidade e o uso de bebida alcoólica, principalmente nos fins de semana.

Sem habilitação

Algumas particularidades marcaram o trágico acidente. Segundo informações repassadas pelo soldado PM Santiago, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista da Ford Courrier, Francisco Galdino não era habilitado. De acordo com o militar, outro dado importante é que o bebê, que saiu ileso, estava sentado na cadeira específica para crianças na sua idade, como regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo Santiago, a observação dessa regra pode ter sido fundamental para salvar a vida do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário