Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Partidos incluem mais mulheres nas suas chapas

A coligação "Para Fazer o Ceará Brilhar" (PR/PPS), cujo candidato ao Governo do Estado é Lúcio Alcântara (PR), protocolou, ontem, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), representação por suposta propaganda irregular da campanha de Cid Gomes (PSB), em quatro camarotes do Fortal, festa realizada da última quinta-feira até ontem, na Cidade 2000.

Esta e mais 15 pedidos de registro de candidatura de vagas remanescentes (a maioria de mulheres), foram encaminhadas no plantão do último fim de semana da Justiça Eleitoral no Estado.

A representação, com pedido de liminar, era para que houvesse a retirada imediata das peças nos camarotes, mas como o evento festivo foi concluído no último domingo, o departamento jurídico da coligação de Lúcio solicita também aplicação de multa de R$ 5 mil a R$ 20 mil, caso haja a comprovação da mesma ter permanecido na micareta.

Registros

De sábado até ontem, PTB, PV e PSOL encaminharam pedidos de registros de candidaturas de vagas remanescentes. O curioso é que 14 das 15 solicitações são de postulantes do sexo feminino. Conforme edição do Diário do Nordeste de 13 de julho último, apenas cinco partidos ou coligações atingiram o percentual de, pelo menos, 30% de mulheres nas chapas. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário