Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2009

Guarany vence o Fortaleza e segue em primeiro

Um gol único no Estádio Junco, em Sobral, marcado por um reserva, aos 19 minutos do segundo tempo, manteve a liderança do Guarany no segundo turno do Campeonato Cearense.Com o triunfo de 1 a 0 sobre o Fortaleza, a equipe sobralense chegou a 13 pontos obtidos em seis jogos.EspaçosO primeiro tempo da partida ficou marcado por jogadas criadas pelas laterais. Ao subirem para o ataque, os alas do Fortaleza (atuando no 3-5-2) deixavam espaço em suas costas, que não tinham uma cobertura eficiente. Assim, havia muito espaço para os contra-ataques do Guarany em velocidade. Não foram poucas as ocasiões em que os defensores tricolores se viram no mano a mano diante dos atacantes do Cacique e de Reinaldo Aleluia, que vinha de trás e coordenava as ações ofensivas do time.
Na primeira grande chance do rubro-negro no primeiro tempo, aos 22 minutos, Aleluia desceu em velocidade pela direita e bateu cruzado. Ricardo espalmou e o volante Marcelinho, na sobra, emendou para que o zagueiro Edson salvasse em cima da linha.
Outra movimentação que preocupou Mirandinha, treinador do Fortaleza, foram as subidas constantes e perigosas do lateral-esquerdo do Guarany, Jonny. Em alguns momentos ele entrava sem cerimônia pelas costas da zaga tricolor e ainda fechava pelo meio, ameaçando o gol de Ricardo como um centroavante.
Por sua vez, o Fortaleza tentava antecipar sua marcação desde os primeiros minutos, mas não conseguia ser eficiente para criar as jogadas. O único lance de perigo para o tricolor na primeira etapa foi uma cabeçada do zagueiro Edson, que passou perto do gol de Vantuir. Mas o momento mais perigoso do primeiro tempo seria mesmo de autoria do Guarany. Recebendo um cruzamento de Jonny, pela esquerda, Jessuí, em posição duvidosa, cabeceou no travessão de Ricardo. (Diario do Nordeste).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário