Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2009

Chuvas causam estragos em Ubajara

Moradores das Ruas José Lopes Freire e Juvêncio Pereira, localizadas no Centro deste município da zona norte do Estado do Ceará, tiveram suas casas invadidas pelas águas da chuva forte que caiu na tarde de segunda-feira. Eles reclamam que há muitos anos vêm tentando conseguir que a Prefeitura Municipal mande desentupir os bueiros ou faça a ampliação da rede de captação das águas pluviais nos locais, que, de acordo com os moradores, são os responsáveis pela inundação. Por estar numa parte mais baixa do bairro, as casas recebem a água da chuva de várias ruas vizinhas.

A comerciante Antônia Adélia Pereira, 54 anos, moradora da Rua José Lopes Freire, disse que tomou um grande susto quando viu a sua casa, onde mantém uma locadora de roupas, ser invadida pelas águas que acabaram deixando um mar de lama. Ela disse que chegou a alertar a Prefeitura sobre o problema. “Eu já havia dito lá, na Prefeitura de Ubajara, que este bueiro poderia trazer problemas, devido à sujeira que se encontra no interior do esgoto”, disse.

Para a dona-de-casa, a água corre pelas ruas mais altas, passa pelos bueiros entupidos e vai toda para o local de sua casa e dos vizinhos, que ficam num ponto mais baixo do Centro, passando pelos quintais e por terrenos baldios e carregando muita lama e mato.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário