Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2009

Comitiva busca nova tecnologia para o Metrofor

O governador Cid Gomes e comitiva formada pelo presidente do Metrofor, Rômulo Fortes, e pelo secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, conheceram na Itália novas tecnologias para veículos rodantes a serem adquiridos para o Metrô de Fortaleza. Nesta quarta-feira (25), a comitiva também visita novas empresas em Roma de projetos de energia eólica.A previsão é que sejam comprados mais 10 trens de unidades elétricas (TUE) que serão utilizados na Linha Sul, que liga a estação João felipe (no Centro) à estação Vila das Flores (Maracanaú).O grupo visitou as instalações da Metrostar, entidade responsável pelo desenvolvimento da linha de metrô na região circunvenusiana em Nápoles.
Na visita ao Metrostar, foi feita uma viagem com o novo trem fabricado pela Ansaldo Breda e que se encontra na fase final de testes. Esse trem tem as mesmas características do trens do Metrô de Fortaleza.
Nesta quinta-feira (26), o grupo viaja para a República Tcheca onde se reunirá com empresas de material rodante. (Verdes Mares).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário