Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2009

Causos e Trajetória


O Prefeito Leônidas Cristino, o secretário da Cultura e Turismo, Joan Edessom e a família Lustosa da Costa convidam para o lançamento do livro “Itinerário de Lustosa da Costa – Causos e Trajetória”, de autoria da jornalista Luiza Helena Amorim, às 18h desta quarta-feira 11, na Biblioteca Municipal Lustosa da Costa. A obra será apresentada pelo poeta Juarez Leitão. "Itinerário de Lustosa da Costa – causos e trajetórias" é um registro biográfico sensível e bem humorado que contextualiza épocas e cenários do jornalismo cearense. Mostra a caminhada de um repórter que, aos 9 anos, escreveu sua primeira reportagem política. Alicerçada em mais de 100 horas de entrevistas gravadas, a autora reuniu informações não só sobre o seu biografado, mas também sobre toda sua família e uma época.
O espírito de uma geração de jornalistas e intelectuais cearenses do qual o Lustosa faz parte, está aqui revelado de forma diversa e bem humorada: os hábitos boêmios, o humor sofisticado, a audácia juvenil dessa turma que, hoje, quase toda na casa dos setenta, ainda tem grande atuação na vida da cidade", escreveu a historiadora Isabel Lustosa. Além das entrevistas, houve grande investimento da autora na pesquisa de fontes bibliográficas e hemerográficas.O Prefeito Leônidas Cristino, o secretário da Cultura e Turismo, Joan Edessom e a família Lustosa da Costa convidam para o lançamento do livro “Itinerário de Lustosa da Costa – Causos e Trajetória”, de autoria da jornalista Luiza Helena Amorim, às 18h desta quarta-feira 11, na Biblioteca Municipal Lustosa da Costa. A obra será apresentada pelo poeta Juarez Leitão. "Itinerário de Lustosa da Costa – causos e trajetórias" é um registro biográfico sensível e bem humorado que contextualiza épocas e cenários do jornalismo cearense. Mostra a caminhada de um repórter que, aos 9 anos, escreveu sua primeira reportagem política. Alicerçada em mais de 100 horas de entrevistas gravadas, a autora reuniu informações não só sobre o seu biografado, mas também sobre toda sua família e uma época.
O espírito de uma geração de jornalistas e intelectuais cearenses do qual o Lustosa faz parte, está aqui revelado de forma diversa e bem humorada: os hábitos boêmios, o humor sofisticado, a audácia juvenil dessa turma que, hoje, quase toda na casa dos setenta, ainda tem grande atuação na vida da cidade", escreveu a historiadora Isabel Lustosa. Além das entrevistas, houve grande investimento da autora na pesquisa de fontes bibliográficas e hemerográficas.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Sobral

Postado por: Denilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário