Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2017

XXI SEMINÁRIO NORDESTINO DE PECUÁRIA – PECNORDESTE

clip_image002clip_image004

Cruz. De 06 a 08 de julho de 2017, aconteceu, em Fortaleza/CE, no Centro de Eventos do Ceará, o XXI SEMINÁRIO NORDESTINO DE PECUÁRIA – PECNORDESTE, um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária- FAEC, SENAR/CE, CNA, SEBRAE/CE e Sindicatos dos Produtores Rurais.

clip_image006

Caravana de Bela Cruz/Cruz

Foi apresentada uma ampla programação técnico-científica de capacitação, envolvendo nove segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como a Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e natural e outros eventos paralelos como exposição de máquinas e equipamentos.

clip_image008

Durante a Capacitação sobre Turismo no Espaço Rural e Natural foi apresentado o picolé de café, muito saboroso, que faz parte da Rota Verde do Café, Maciço do Baturité-CE, aqui, apresentado pela Nutricionista Carliane Vanessa.

clip_image010

Nutricionista Carliane Vanessa

Não se pode negar o quanto a seca, que assola o Ceará, tem interferido neste evento, pois, apesar de ter contado com a participação de cerca de 5.000 visitantes, pode-se perceber que o evento vem perdendo força nos últimos anos com a diminuição do número de participantes e expositores, principalmente de animais, atividades prejudicadas pela seca.

clip_image012

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário