quarta-feira, 19 de julho de 2017

Vicentinho: “Lula precisa de nós, e o Brasil precisa de Lula”


Os deputados Vicentinho (PT-SP), Leo de Brito (PT-AC) e Assis Carvalho (PT-PI) conclamam a população brasileira para sair às ruas, na próxima quinta-feira (20) em defesa de Lula. O ex-presidente sofre perseguição judicial nunca antes vista na história do país e, que, na última semana, foi sentenciado de forma arbitrária pelo juiz Sérgio Moro. “Lula é inocente. Lula precisa de nós, e o Brasil precisa de Lula”, atesta Vicentinho.

O petista observa que defender o presidente da República que mudou o destino do país significa livrar o Brasil de “tudo aquilo que ameaça a dignidade do povo brasileiro, que são as reformas trabalhista, previdenciária, a terceirização e também o resgate de nosso direito à democracia”.

Para Vicentinho, está clara a intenção dos mentores do golpe. Os tentáculos golpistas, segundo ele, encontram-se nos três poderes da República, os quais agem de forma ardilosa para tentar tirar o presidente Lula da disputa eleitoral de 2018. “A elite golpista do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo não querem que o Lula seja o nosso candidato a presidente da República. Por isso, fazem de tudo para impedir que ele tenha esse direito”, lamenta.

O vice-líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Leo de Brito, afirmou que as mobilizações marcadas para acontecer em todo o Brasil em defesa e solidariedade ao presidente Lula é um resgate do estado Democrático de Direito e da democracia. “É um ato também contra a hipocrisia desse momento em que os movimentos sociais e o presidente Lula estão sendo atacados por uma sentença injusta e parcial do juiz Sérgio Moro”, afirma.

“É hora de tomar as ruas. Ninguém pode ficar de braços cruzados diante das injustiças praticadas pelo juiz Moro”, enfatiza Leo de Brito.

Para o deputado Assis Carvalho, a sentença proferida por Sérgio Moro é mais uma face do golpe que retirou do poder a presidenta Dilma Rousseff eleita democraticamente. “Aqueles que amam a democracia e querem vê-la restabelecida neste país, devem ir às ruas, quinta-feira, em defesa da soberania nacional e em defesa do presidente Lula!”.

Fonte: https://ptnacamara.org.br/portal/2017/07/18/vicentinho-lula-precisa-de-nos-e-o-brasil-precisa-de-lula/

Nenhum comentário:

Postar um comentário