Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

‘Querem impedir candidatura de Lula, um clamor popular’

 

Bahia 247 - O governador da Bahia, Rui Costa, também saiu em defesa do ex-presidente Lula, que foi condenado nesta quarta-feira pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

"Lamento a decisão tomada pelo juiz Sérgio Moro. Foi uma condenação sem prova. No contexto em que foi proferida, me parece muito mais uma perseguição política do que uma decisão baseada em fundamentos técnicos. É mais uma tentativa de impedir a volta de Lula à presidência, um clamor popular que incomoda aqueles que estão usufruindo das benesses do poder", disse Rui.

Ele afirmou ainda que "ao longo dos oito anos na presidência, Lula se consolidou como um fenômeno político em razão das políticas públicas implementadas em seu governo, promovendo maior redistribuição de renda e inclusão social, através de programas como o Bolsa Família, aumento dos empregos formais, elevação do salário mínimo e expansão do crédito".

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/306052/Rui-%E2%80%98Querem-impedir-candidatura-de-Lula-um-clamor-popular%E2%80%99.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário