Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Golpe e governo Temer fazem benefícios do Bolsa Família despencar


247 – No momento em que o processo de impeachment foi concluído, tirando a presidente legítima Dilma Rousseff do poder, o Bolsa Família, programa criado no governo do ex-presidente Lula, tinha 13.800 famílias recebendo benefícios.

Nas mãos de Michel Temer, porém, o número de beneficiários do programa está despencando: as 13,8 milhões de famílias caíram para 13,2 milhões em junho de 2017 e 12,6 milhões em julho.

Um milhão e duzentas mil famílias foram literalmente sacadas da rede de proteção pelo golpe. Isto representa quatro milhões e trezentas mil pessoas, a maioria crianças (em média cada família tem 3,6 membros).

Além da redução no número de beneficiários, o governo Temer também disse que usaria o saldo da redução de famílias para dar o reajuste de 4,6% no programa, o que não aconteceu. O valor do benefício foi congelado nesta semana, ao contrário do aumento prometido.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/304984/Golpe-e-governo-Temer-fazem-benef%C3%ADcios-do-Bolsa-Fam%C3%ADlia-despencar.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário