Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

Programa de demissão voluntária do BB é regredir no tempo


Ao acordar hoje pela manhã e ver a principal manchete do jornal "Correio Braziliense", tive a plena sensação de ter voltado ao passado, em uma espécie de regressão. Mais exatamente aos tempos em que Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso governaram o país. Isso porque a capa do periódico estampava a notícia de que o Banco do Brasil poderá demitir até 18 mil funcionários.
Bom, naqueles governos, era só o que se falava: retirada de direitos, perseguição aos trabalhadores e destruição das empresas estatais. O fato é que estamos regredindo com esse governo formado por golpistas.
Fico imaginando o que será desses 18 mil funcionários do Banco do Brasil que aceitarem aderir ao programa de demissão voluntária, com o país em plena recessão, mercado de trabalho em baixa e que não contrata ninguém. O que será destas pessoas?
Basta verificar as tentativas de programas de demissões voluntárias realizadas nos outros governos. Qual a porcentagem de ex-servidores que conseguiram se salvar? Quantos estão hoje no desespero porque nunca mais conseguiram um emprego?
Entretanto, como se não bastasse, na mesma edição do jornal há uma notícia de que a conta de energia elétrica ficará 5% mais cara pelos próximos oito anos. É, realmente, uma situação dramática esta que a classe trabalhadora vive nos dias atuais. É a demonstração clara de qual era o verdadeiro objetivo do golpe.
Infelizmente, muitos servidores públicos de classe média foram para as ruas atacar o Partido dos Trabalhadores, o Governo da Presidenta Dilma e o Presidente Lula. O resultado nós estamos vendo agora.
A aprovação dessa maldita PEC 241 e a insana proposta de Reforma da Previdência preparada pelo golpista Michel Temer que vai igualar a idade mínima de aposentadoria de homens e mulheres aos 65 anos de idade. Espero que o povo tome consciência da situação atual. Ainda há tempo de salvar a classe trabalhadora no Brasil e evitar que aconteça desastre por completo.
Porque, do contrário, se não for barrada a sanha e a vontade voraz dos golpistas de acabar com os direitos trabalhistas, o caminho do Brasil é em direção ao abismo. É um descalabro completo o avanço da insensatez no nosso País.
http://www.brasil247.com/pt/colunistas/chicovigilante/260007/Programa-de-demiss%C3%A3o-volunt%C3%A1ria-do-BB-%C3%A9-regredir-no-tempo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário