segunda-feira, 17 de outubro de 2016

JAQUES WAGNER: LULA É UM “EXEMPLO DE SUPERAÇÃO”

Bahia 247 - O ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner (BA) defendeu a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na "diplomacia comercial", que explorou mercados da África, América Latina, Índia e China, e atualmente é alvo de três denúncias na Operação Lava Jato.
"Desconheço sinais externos de riqueza do presidente Lula para dizer que ele se beneficiou. Eu conheço a família, os filhos. Ele mora no mesmo apartamento que morava antes de ser presidente. (...) Esse homem deveria receber uma medalha de pacificador. Ele, ao contrário do que se imaginava, pacificou. Ele não é da luta de classes, não é da esquerda tradicional. O Lula é um cristão da justiça social humanitária, um exemplo de superação", disse o ex-governador da Bahia.
Wagner afirmou que não tem visto crescimento econômico e que "estamos vivendo de 'vai dar certo'", apesar de ter dito que não esteja torcendo para dar errado. "Por enquanto, o governo está se lastreando na credibilidade do novo ministro da Fazenda [Henrique Meirelles], que é uma pessoa que tem credibilidade interna e externa", acrescentou. A entrevista foi concedida ao Tribuna da Bahia.
O ex-ministro comentou sobre a eleição de 2018 e considerou a possibilidade de se candidatar ao Senado. O petista afirmou que tentaria um cargo no Congresso Nacional "para ajudar algum candidato".
"Muitos companheiros acham que o meu lugar é disputando um lugar no Senado em 2018. É possível, para fortalecer e ajudar na eleição de Rui [Costa, atual governador da Bahia], mas a política é tão dinâmica que você querer saber em que ponto vai estar em 2018 é precipitado. Mas esse cenário de ser candidato ao Senado, a um cargo político para ajudar algum candidato, é o que eu diria que está mais claro", complementou.
Sobre a atual situação do país após o impeachment da ex-presidente Dilma, o petista observou que o Brasil ainda "não colheu nada", apesar da valorização do real - neste caso, o que é positivo apenas para quem importa, não para quem exporta.
http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/260727/Jaques-Wagner-Lula-%C3%A9-um-%E2%80%9Cexemplo-de-supera%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário