Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

Elo com tucanos, Paulo Preto é destaque em delação da Odebrecht

247 - O engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, acabou se tornando personagem de grande destaque na delação da Odebrecht, aponta a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna deste sábado 29.
Paulo Preto é apontado como elo entre a Odebrecht e repasses feitos pela empresa a políticos do PSDB. Ele foi diretor da Dersa durante governos tucanos. Um dos capítulos da delação em que seu nome está presente, por exemplo, é o relacionado ao Rodoanel, em São Paulo.
Um episódio que ficou conhecido foi seu lamento depois do hoje ministro José Serra ter dito que não o conhecia. "Não se deixa um amigo à beira da estrada", teria dito Paulo Preto.
Em outubro de 2010, Serra, acusado na delação da Odebrecht de ter recebido R$ 23 milhões em propina por conta na Suíça, chegou a dizer: "Eu não sei quem é o Paulo Preto. Nunca ouvi falar. Ele foi um factoide criado para que vocês (imprensa) fiquem perguntando".
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/262856/Elo-com-tucanos-Paulo-Preto-%C3%A9-destaque-em-dela%C3%A7%C3%A3o-da-Odebrecht.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário