Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

GUIMARÃES: NÃO HÁ DERROTA DEFINITIVA, NEM VITÓRIA DEFINITIVA

Ceará 247 - Para o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, o resultado eleitoral do partido neste segundo turno deve ser "colhido com humildade". Para ele, "não há vitória definitiva, nem derrota definitiva". Segundo Guimarães, as análises precipitadas deste momento ainda estão eivadas da campanha do "ódio e do preconceito" ao considerar o PT o maior derrotado. "Espero que a mesma virulência com que analisam o PT seja usada para analisar a derrota do Aécio, ou vocês acham que a derrota dele foi pouca coisa?
Para Guimarães, a mesma crise que levou o PT a esse fraco desempenho eleitoral, por outro lado, foi importante para reaproximar o partido e os movimentos sociais. E agora é preciso fortalecer ainda mais a relação para enfrentar os retrocessos da onda conservadora que envolveu o Brasil.
O deputado destacou ainda que passado o momento eleitoral o PT precisa, com calma, conversar e debater a renovação do projeto partidário. "Não adianta renovar a direção sem renovar o projeto".
Fortaleza
Na avaliação do deputado, venceu em Fortaleza o candidato mas identificado com o campo progressista. "Espero agora que o Prefeito Roberto Cláudio (PDT) receba o resultado com humildade e se reencontre com as áreas mais necessitadas da cidade, com políticas públicas mais voltadas para esse segmento".
Guimarães disse ainda que o PT do Ceará também não deve ter pressa e se reunir com calma, passado o clima eleitoral, para discutir os rumos para 2018, inclusive para conversar com o PDT e discutir um projeto articulado para o Ceará e para o País.
http://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/263154/Guimar%C3%A3es-n%C3%A3o-h%C3%A1-derrota-definitiva-nem-vit%C3%B3ria-definitiva.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário