Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

Querem sauvar os salafrários e corruptos, enquanto tentam lascar os cidadãos

MELLO FRANCO: ANISTIA AO CAIXA DOIS VEM A GALOPE

Marcelo Camargo/Ag�ncia Brasil 247 – A anistia aos políticos implicados na Lava Jato virá a galope. É o que diz o colunista Bernardo Mello Franco em coluna publicada neste domingo.
"A ideia é ousada: usar um pacote moralizador para legalizar o financiamento ilegal de campanhas. Os parlamentares prometem aprovar a criminalização do caixa dois, uma das chamadas dez medidas contra a corrupção. Parece boa notícia, mas há um detalhe. Ao proibir o trambique no futuro, a Câmara quer perdoar quem o praticou no passado", diz ele.
"O lance já foi ensaiado em setembro. A bola não entrou graças a deputados da Rede e do PSOL, que se insurgiram contra o acordo fechado pelos grandes partidos. Agora a anistia ameaça voltar a galope. O motivo da pressa é a delação da Odebrecht, que deve entregar mais de 200 políticos de todas as siglas."
A delação da Odebrecht atinge Michel Temer e vários de seus ministros, como Eliseu Padilha, Geddel Vieira Lima e José Serra – este, beneficiário de uma doação de R$ 23 milhões numa conta secreta na Suíça, pelo caixa dois da empreiteira.
Segundo Mello Franco, a anistia tem aval de Temer e Rodrigo Maia, presidente da Câmara.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/262941/Mello-Franco-anistia-ao-caixa-dois-vem-a-galope.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário