quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PT quer apuração de corrupção na era FHC

 

:

O líder do PT na Câmara, Sibá Machado, e um grupo de deputados do partido, entregaram nesta quarta (11) à vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, um pedido para que o MP investigue casos de corrupção e o pagamento de propina na Petrobras no período em que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi presidente da República (1994-2002); pedido se baseia em delação do ex-gerente da companhia Pedro Barusco, que disse que começou a receber propina ainda em 1997; os deputados alegam que a investigação estaria ocorrendo de forma "dirigida e ilegal" com fins "político-partidários" nos processos da Lava Jato; o grupo também entregou o pedido de investigação à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça

11 de Fevereiro de 2015 às 20:10

247 - O líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), e um grupo de deputados do partido, entregaram nesta quarta-feira (11) à vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, um pedido para que o Ministério Público investigue casos de corrupção e o pagamento de propina na Petrobras no período em que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi presidente da República (1994-2002). O grupo também entregou o pedido de investigação à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça (confira abaixo da matéria as petições).

No pedido, os deputados alegam que os agentes estariam fazendo uma investigação "dirigida e ilegal" com fins "político-partidários" nos processos da Lava Jato. Na opinião dos deputados, os agentes de investigação que atuam no caso não teriam questionado de forma correta o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco.

Em delação premiada, Barusco disse que começou a receber propina ainda em 1997. "Causa surpresa e estupefação que, diante da extrema gravidade dos fatos relatados pelo declarante –que revelam a origem do pagamento de propinas na Petrobras– não tenha havido qualquer indagação nem aprofundamento pelos agentes de investigação", diz o pedido.

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário