Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cunha virou presidente?

 

:

Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, diz que irá chamar todos os 39 ministros para dar explicações aos parlamentares; "Vamos aprovar um convite global, fazer um calendário para o ano inteiro. Se eventualmente, alguém que for convidado, sem motivação de força maior se recusar a comparecer, pode ser que o plenário entenda depois convocar", ameaçou, ainda; de outro lado, o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), articula reuniões entre Planalto e aliados; "Estamos atuando em várias frentes para recompor a governabilidade. Aqui não pode ser essa política do mata-mata", disse

10 de Fevereiro de 2015 às 15:37

247 – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acertou nesta terça-feira 10, durante reunião de líderes da Casa, chamar todos os 39 ministros da presidente Dilma Rousseff para dar explicações de suas áreas aos parlamentares. O plano é que, a cada semana, um compareça à Câmara numa comissão geral.

"Vamos aprovar um convite global, fazer um calendário para o ano inteiro. Se eventualmente, alguém que for convidado, sem motivação de força maior se recusar a comparecer, pode ser que o plenário entenda depois convocar", ameaçou, ainda, o peemedebista. Pelas regras, o ministro não é obrigado a comparecer quando é apenas convidado, mas quando é convocado pelos deputados, sim.

De outro lado, o líder do governo na Casa, deputado José Guimarães (PT-CE), articula reuniões entre o Planalto e os parlamentares aliados. "Estamos atuando em várias frentes para recompor a governabilidade. Aqui não pode ser essa política do mata-mata", afirmou.

Há dez dias no cargo de presidente da Câmara, Cunha, que é filiado ao PMDB, principal partido da base aliada do governo Dilma, já instalou a CPI da Petrobras e agora cria um movimento para convocar todos os ministros ao Congresso, forçadamente, se necessário.

O peemedebista também criou, na semana passada, uma comissão especial para discutir a PEC 352/13, da reforma política, cujos pontos principais vão na contramão do que defende o PT e a presidente Dilma Rousseff.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/169657/Cunha-virou-presidente.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário