Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Janot quer dar publicidade aos nomes da Lava Jato

 

:

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir ao ministro Teori Zavaski, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, que seja retirado o sigilo do Ministério Público que não permite a identificação dos nomes das autoridades investigadas; segundo a colunista do 247 Tereza Cruvinel, a lista deve ter 42 ministros, senadores e deputados federais no exercício do mandato

20 de Fevereiro de 2015 às 06:33

247 – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai entrar com um pedido de inquérito no Supremo Tribunal Federal contra políticos citados na operação Lava Jato.

Segundo a colunista do 247 Tereza Cruvinel, a lista deve ter 42 nomes de autoridades com foro privilegiado. Entre eles, ministros, senadores e deputados federais no exercício do mandato. A relação completa de "agentes políticos" chegaria a 70 nomes, quando inclui políticos que não renovaram seus mandatos nas eleições passadas. Mas estes serão julgados por instâncias inferiores e não mais pelo STF.

Janot também vai pedir ao ministro Teori Zavaski, relator do caso, que seja retirado o sigilo do Ministério Público que não permite a identificação dos nomes das autoridades investigadas.

Leia mais na reportagem de Juliano Basile sobre o assunto.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/170598/Janot-quer-dar-publicidade-aos-nomes-da-Lava-Jato.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário