Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A Pousada Rancho do Peixe e a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha Promoveram Atendimento Oftalmológico Gratuito na Praia do Preá (CE)

 

clip_image002

Cruz. A Pousada Rancho do Peixe e a Fundação Dr. Rubem Cunha realizaram nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, um mutirão oftalmológico para atendimento à população da Praia do Preá, no Município de Cruz/CE.

Nos três dias de atendimento, foram 548 exames realizados e 134 óculos prescritos para crianças e adultos da Praia do Preá e várias outras localidades do Município de Cruz e, dependendo do problema encontrado, receberam óculos, medicamentos e até tratamento especializado. Como cortesia, ainda, recebiam um brinde com produtos de higiene pessoal. Todos que foram atendidos saíram satisfeitos com um sorriso no rosto e um novo olhar sobre as belezas de nossa comunidade. O atendimento era humanizado, precedido de uma boa conversa, o que nos dava uma sensação de atendimento exclusivo e personalizado. Comigo não foi diferente. Tive um atendimento respeitoso, fui apesentando aos demais membros da equipe do Dr. Marcelo Cunha e registramos o momento através de uma foto com está equipe.

clip_image004

Dr. Lima e a Equipe do Doutor Marcelo Cunha

O atendimento foi realizado pela equipe do Diretor da Fundação Dr. Rubem Cunha: Dr. Marcelo Cunha, Dra. Rosana Cunha, Dra. Laura Pires da Cunha, Dr. Marcelo Macedo e Liciane Ferreira, todos membros de uma mesma família, pai, mãe, filha e genro, que também alertaram a população sobre medidas preventivas, tais como a necessidade do uso de óculos escuros, devido à excessiva exposição à radiação solar que é muito intensa em nossa região.

Doutora Laura e Liciane

Através do Projeto Boa Visão - Boa Educação, a Fundação Dr. Rubem Cunha presta assistência oftalmológica gratuita para a população carente, previne e cuida da saúde ocular de crianças e adolescentes no período escolar.

A Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, e tem como objetivo prevenir e tratar doenças oculares da população de baixa renda. Em 2007, foi reconhecida como entidade filantrópica OSCIP, faz parte da associação GIFE e do Instituto Azzi.

A atriz Maria Fernanda Candido é a madrinha do projeto que tem atuação em todo o Território Nacional.

clip_image006

Inscrição com o Professor Valdenir (voluntário)

A Pousada Rancho do Peixe, fica localizada na Praia do Preá, Distrito de Caiçara, Município de Cruz/CE, completou 11 anos e tem como principais preocupações a sustentabilidade, a preservação do meio ambiente e a valorização da comunidade, através de ações sociais que são desenvolvidas anualmente envolvendo os funcionários e as pessoas da comunidade local fortalecendo os laços de amizades entre a Pousada e a população.

A Pousada Rancho do Peixe contribuiu para a realização do evento hospedando toda a equipe da Fundação Dr. Rubem Cunha e organizou o atendimento que aconteceu no Posto de Saúde da Família – PSF - Francisco Dias dos Santos na Praia do Preá, Município de Cruz/CE. A equipe do Dr. Marcelo Cunha empenhou-se em atender a todos que compareceram ao local do evento, prorrogando o expediente até às 19h afim de que todos fossem atendidos. Após concluir os trabalhos o Doutor Marcelo Cunha Exclamou: “Estamos exaustos, mas de alma lavada!!!”.

clip_image008

O Prefeito Municipal Adauto Vasconcelos esteve no local, num gesto de agradecimento e reconhecimento desta importante ação social desenvolvida pela Fundação Dr. Rubem Cunha em benefício das famílias carentes das comunidades rurais de Cruz.

clip_image010

PSF Francisco Dias dos Santos – Preá –Cruz/CE

Este Projeto tem como parceiros a GolLog, o Grupo Giardinni Optical e a Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha. E, como apoiadores, as empresas, Dudalina, Abril, Johnson & Johnson, Sanrio, Allergan, Alcon, Genom, Latino Farma, AMP Soluções Terapêuticas, Grupo Vision Line e Ophthalmos.

clip_image012

Praia do Preá

A Praia do Preá, fica situada no Território do Litoral Extremo Oeste do Estado do Ceará, Município de Cruz, a 290Km de Fortaleza. Tem uma população de 3.000 habitantes, incluindo as comunidades vizinhas de Rancho do Peixe, (700 habitantes), Cavalo Bravo (520 habitantes), Formosa, (80 habitantes) e Preá (1.700 habitantes).

clip_image014

Prefeito Adauto

O município de Cruz faz parte da Rota das Emoções e recebe milhares de turistas todo ano. Dispõe de uma excelente infraestrutura de hospedagem como a que é oferecida pela Pousada Rancho do Peixe situada em local privilegiado à beira da praia.

clip_image016

A Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz, na pessoa do seu Presidente Engenheiro Agrônomo Antonio dos Santos de Oliveira Lima, reconhece e agradece este relevante serviço social gratuito que foi prestado à população carente de várias localidades do Município de Cruz.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário