Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Nomes de doador de Aécio e assessor de FHC são flagrados em lista do HSBC

 

Fabiano Portilho

A blogosfera está quebrando o silêncio imposto pela grande mídia sobre o escândalo das contas secretas de brasileiros no banco HSBC em paraísos fiscais. Nesta quarta-feira (18), o blog Megacidadania revelou que o ex-assessor do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Saul Sabbá, integra a lista de correntistas que utilizaram o esquema ilegal para sonegar impostos.

Em 1994, Sabbá auxiliou o governo do FHC no Programa Nacional de Desestatização (PND), iniciativa que ficou conhecida como ‘’privataria tucana’’. Neste período, o ex-assessor auxiliou no leilão da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), da Vale e de outras empresas do setor elétrico brasileiro.

Suíça: Comprador da Vale e CSN no governo do PSDB tem contas secretas no HSBC

Outro nome revelado é da família Queiroz Galvão, que controla as empreiteiras Queiroz Galvão e Galvão Engenharia, também estão relacionados na lista de correntistas do HSBC. Tanto a Queiroz Galvão quanto a Galvão Engenharia são investigadas por suspeitas de envolvimento com o esquema investigado pela Operação Lava Jato. A Queiroz Galvão foi uma das maiores financiadoras de Aécio Neves em 2014, acompanhe:

http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/nomes-de-doador-de-aecio-e-assessor-de-fhc-sao-flagrados-em-lista-do-hsbc#.VOZDsVTNN6A.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário