Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Empresas cearenses desenvolverão projetos de inovação a partir de março

 

Os projetos foram desenvolvidos pelo IEL/CE, submetidos ao edital INOVA Talentos e aprovados para serem desenvolvidos durante um ano

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), entidade ligada a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), comemora a aprovação de 8 projetos na 3° chamada do Programa Inova Talentos. A partir de março, 14 bolsistas, recrutados e selecionados pelo IEL/CE, devem iniciar seus trabalhos e estarão por 12 meses dedicados aos projetos das instituições contempladas.

As empresas e Institutos que tiveram projetos aprovados assinarão um Termo de Parceria de Natureza Técnica Financeira com o IEL/CE, responsável pela gestão do programa no Ceará. Este documento celebra a parceria e é indispensável para as etapas seguintes referente ao recrutamento e seleção dos bolsistas, de acordo com o perfil solicitado para os projetos.

O IEL/CE apoia as empresas na elaboração e orientação dos projetos, bem como na submissão deles ao CNPq. Ao longo dos primeiros meses, a entidade realiza quatro visitas técnicas de acompanhamento e também fica responsável pelo recebimento mensal dos relatórios de atividades.

As empresas que tiveram projetos aprovados foram: Slap Confecções, Fotosensores, CBL Alimentos, Verde Tecnologia e a Fortsan. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) obteve a aprovação de três projetos, sendo dois para o Departamento Regional (SENAI-DR/CE) e um do Centro Regional de Treinamento em Moagem e Panificação Senador José Dias de Macêdo (SENAI-CERTREM/CE).

Inova Talentos

O Inova Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. Com isso, visa estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora, como caminho para o desenvolvimento sustentado. O programa foi idealizado sobre esses conceitos, com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

Gerência de Comunicações - SFIEC
(85) 3421 5435 / (85) 3421 5434
Confira as notícias da indústria cearense no FIEC Online.
Facebook: www.facebook.com/SistemaFIEC.
Twitter: www.twitter.com/FiecOnline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário