quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Delator do Mensalão Tucano entrega Aécio Neves e Anastasia

 


Nilton Monteiro, delator do mensalão tucano mineiro é a principal testemunha do esquema de corrupção que envolve como principal mentor o Partido da Social Democracia; Em entrevista exclusiva ele entregou o ex-candidato a presidência da República Aécio Neves e o ex-governador de Minas Antônio Anastásia e diz correr risco de vida: "Tenho medo dessa máfia"
Por redação | São Paulo/Minas Gerais
Quem vê aquele homem de cabelo grisalho, algemado, com uniforme de presidiário e chinelo de dedo nos pés, sendo escoltado por dois policiais militares pelos corredores do Fórum Lafayette, no centro de Belo Horizonte, não tem ideia de que se trata da mesma pessoa que entregou à Polícia Federal um esquema de corrupção do PSDB.
Nilton Monteiro é a principal testemunha contra a cúpula do partido em Minas Gerais. Em 2005, revelou a trama urdida pelos tucanos para desviar dinheiro público para o financiamento das campanhas de Eduardo Azeredo à reeleição ao governo do Estado e de parlamentares de vários partidos, em 1998.
Preso desde maio de 2013, agora no complexo penitenciário de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de BH, sob a acusação de coagir testemunhas em um processo em que aparece como falsário, Monteiro decide denunciar quem tem interesse em vê-lo atrás das grades. Ele se declara inocente e jura ser vítima de uma armação de políticos denunciados no esquema do mensalão tucano, que querem mantê-lo na cadeia afastado dos holofotes.
O nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) encabeça a relação. “Por detrás da minha prisão está o Aécio Neves… Eu fui operador do esquema junto com o Marcos Valério”, frisa.

Em entrevista ele entregou, Aécio Neves é a cabeça do esquema de Corrupção, além de Anastásia e outros vários da cúpula do PSDB.
Obtivemos com exclusividade o áudio da entrevista completa com Nilton, ele se diz com medo, mas não hesitou em falar, depois ele solta "tenho medo da máfia do PSDB, poucos conhecem o que é aquilo, se o Brasil soubesse estariam todos presos, não seria nem partido."

http://www.portalmetropole.com/2015/01/delator-do-mensalao-tucano-entrega.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário