Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CPI Mista da Petrobras convoca Sérgio Machado

 

sergiomachado1O presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado, foi convocado pela CPI da Petrobras nesta terça-feira. Os parlamentares convocaram ainda ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque.

Os requerimentos sofreram resistência do PT, mas a CPI acabou aprovando uma acareação entre os ex-diretores da Petrobras acusados de envolvimento no esquema de corrupção na estatal, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, além da convocação do ex-diretor Ildo Sauer. As datas ainda não foram marcadas. As informações são do Jornal O Globo.

Um dos argumentos contrários a acareação foi levantada pelo líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE). Ele afirmou que o procedimento seria gasto de dinheiro pois os dois provavelmente usarão o direito de permanecerem calados. “Na audiência pública com Paulo Roberto, ele avocou o princípio de ficar calado. Foi feita tentativa de fazer reunião reservada e ele informou que manteria seu direito de ficar calado. Para fazer matéria para imprensa não precisamos gastar dinheiro público transportando pessoas presas. Em nome da economia dos recursos públicos encaminho voto contrário”, disse Pimentel.

Os argumentos de Pimentel não foram suficientes, o requerimento apresentado pelo deputado Enio Bacci (PDT-RS), sob o argumento de que Paulo Roberto contradisse Cerveró ao confirmar, na delação premiada, que ele teria recebido propina do esquema, acabou aprovado.

cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário