segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Bancada do PT reúne-se com presidenta Dilma e inicia diálogo para novo mandato

 

PT NA CÂMARA 5488 (Segunda-feira, 10 de novembro de 2014)

A Bancada do PT na Câmara deu o primeiro passo na construção do diálogo anunciado pela presidenta Dilma Rousseff em seu primeiro discurso após o anúncio da reeleição. Na última quinta-feira (6), deputados, senadores e governadores da atual e da próxima legislatura se encontraram com a presidenta no Palácio do Planalto, em Brasília, para comemorar a recente vitória eleitoral, que representou, além da derrota de forças retrógradas, o aval a um projeto político-social em curso há 12 anos no País.

“Foi um encontro que significou o primeiro de tantos outros contatos que a bancada petista fará com o Palácio do Planalto neste segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. É o início de um diálogo que também deverá ser feito com outras bancadas do Congresso”, disse o deputado Vicentinho (SP), líder do PT na Câmara. Para ele, a segunda conversa a ser travada brevemente com o Palácio já incluirá o aprofundamento da relação da bancada com o governo, a partir da discussão de temas fundamentais ao Brasil.

Esse próximo encontro, que contará com a participação dos ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Aloizio Mercadante (Casa Civil), ocorrerá em formato de seminário na próxima quinta-feira (13). “Serão os passos seguintes dessa caminhada para efetivar a construção desse diálogo permanente”, completou Vicentinho.

O deputado Sibá Machado (PT-AC), vice-líder da Bancada do PT, avalia que o convite feito aos deputados e deputadas pela presidenta Dilma foi uma sinalização real da disposição do Planalto em estreitar relações. “Um sinal vale mais que mil palavras. Foi um ato muito positivo, e isso deixou todos muito satisfeitos. É essa proximidade que fará a diferença no momento de tomar decisões mais coletivas no futuro”, destacou. “Saí desse encontro com uma visão positiva e confiante de que teremos muito a colher daqui pra frente”, completou Sibá.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos do governo Dilma, pontuou a característica de transformação e de diálogo que estará presente no segundo mandado da presidenta. “O próximo período será de aprofundamento das mudanças, e a relação de diálogo que a presidenta aponta entre o governo, as bancadas do Congresso Nacional e a sociedade brasileira é essencial para construir mais conquistas e consolidar direitos para toda a população brasileira”, avaliou.

Frases sobre o encontro postadas nas redes sociais pela bancada:

“Bancada feminina petista marcou presença na reunião com a presidenta Dilma Rousseff. Vamos seguir unidas para a construção de um país cada vez mais justo!” Erika Kokay (PT-DF)

“Momento de alegria e esperança, de traçar os rumos para o novo governo, seguindo nas mudanças para fazer do Brasil um país com mais desenvolvimento e mais inclusão”. Décio Lima (PT-SC)

“Ontem, lá no Alvorada, ao lado de Dilma, mais uma vez refleti. Devo muito aos 155 mil paranaenses que me confiaram o voto. Jamais envergonharei qualquer um e garanto que o Paraná será cada vez mais contemplado na hora das decisões em Brasília”. Zeca Dirceu (PT-PR)

PT na Câmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário