Quarta-feira, 03/09/2014, às 19:27, por Gerson Camarotti
Integrantes da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff ficaram aliviados com os resultados das pesquisa Ibope e Datafolha divulgadas nesta quarta-feira (3).
A avaliação no núcleo petista é que houve uma reversão da tendência de queda de Dilma e que o avanço de Marina foi contido.
Mesmo assim, entre os petistas, a ordem é cautela, até porque, segundo os dois institutos, Marina lidera a disputa num eventual segundo turno. A campanha ainda aguarda novos levantamentos desses institutos para saber se há uma consolidação da recuperação de Dilma.
O partido ainda está dividido em relação à estratégia do marqueteiro João Santana, que decidiu apostar na estratégia de desconstrução da candidatura Marina Silva, tentando apontar erros e fragilidades no discurso da adversária. Mas, se nas próximas pesquisas houver a confirmação da retomada do crescimento de Dilma e se a candidatura de Marina estagnar, João Santana terá mais liberdade para tomar decisões na campanha.
Ao mesmo tempo, segundo um coordenador da campanha petista, a ordem é manter a linha de dedicar boa parte do programa na televisão para mostrar ações do governo Dilma. Essa ação é apontada por petistas como fundamental para a melhora na avaliação do governo e para a redução da rejeição de Dilma..
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário