Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Herdeiro do “maior grileiro do mundo” é o 2º maior doador da campanha de Marina Silva

 

Marina e Capobianco (desfocado ao fundo): A nova polícia entre empreiteiros, grileiros e ONGs

Marina e Capobianco (desfocado ao fundo): A nova polícia entre empreiteiros, grileiros e ONGs

O jornal O Estado de São Paulo trás hoje uma matéria sobre a doação milionária de Neca Setúbal à campanha de Marina Silva. Neca é herdeira do banco Itaú, mas não é a única herdeira que atormenta a nova política. O segundo maior doador de Marina como pessoa física é Marcelo Beltrão de Almeida (PMDB-PR). Marcelo é herdeiro da CR Almeida, empreiteira fundada por Cecílio do Rego Almeida, tido no folclore amazônico como “o maior grileiro do mundo”.

De acordo com o site O Eco, na década de 90, Cecílio Rego de Almeida se apossou de terras públicas com o uso de documentos fraudulentos e ajuda de funcionários do cartório de Altamira. Ainda de acordo com o O Eco, Almeida tentou convencer que era dono de uma área de 5 milhões de hectares região conhecida como Terra do Meio, no Pará, área rica em madeira de lei, minérios e outros recursos naturais.

Segundo o O Eco, se a grilagem do velho Cecílio, já falecido, não tivesse sido descoberta pelo esforço do jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto, que começou a apurar a história em 1996, ele se tornaria dono privado de uma área superior ao Estado do Rio de Janeiro. Não por acaso, a imprensa o apelidou na época de maior grileiro do mundo.

Lembrando que a nova política de Marina Silva professa que políticos não podem receber doações de empresas dos setores de bebidas, fumo, agrotóxicos e armamentos. Não há restrições em relação à empreiteiros e grileiros.

Leia aqui a matéria do Estadão: Neca doa 2 mil a Marina e aliados

Leia aqui a matéria do O Eco: Câmara aprova projeto que homenageia maior grileiro do país

2 comentários:

  1. Folha escrevendo - trás????? heloisa ramos acabando com a língua.

    ResponderExcluir
  2. Isso é o cúmulo entreguista da Maria piedosa em favor dos ricaços....

    ResponderExcluir