Eliomar de Lima Ceará, Eleições 2014
Foi publicada na noite dessa sexta-feira (4) a edição do Diário Oficial do Estado com a exoneração de vários secretários, que deixam o cargo para poder disputar a eleição deste ano. Entre eles, a secretária da Educação, Izolda Cela, cotada como possível candidata ao Governo, cuja saída já havia sido anunciada pelo irmão do governador Cid Gomes (Pros), Ivo Gomes (Pros).
Também fica livre para concorrer no pleito o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira (Pros), que sai do cargo para disputar cargo de deputado federal; e Oman Carneiro, um dos homens fortes do Gabinete de Cid, que pode tentar vaga de deputado estadual. A desincompatibilização do cargo é exigida pela lei eleitoral no prazo de seis meses antes da votação, que será em outubro. Também deixam o Governo o secretário adjunto dos Esportes, Eugênio Rabelo e o chefe adjunto do Gabinete de Cid, Almircy Pinto, dentre outros nomes.
Até por volta das 19h, não havia sido anunciada saída de Ivo Gomes da Secretaria Municipal da Educação.
(O POVO)
DETALHE – O então secretário-adjunto do Trabalho e Desenvolvimento Social, Júlio Brizzi, também deixou o Governo para disputar cargo eletivo em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário