Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

LINHA COLLINS AINDA É A MELHOR OPÇÃO PARA O RADIOAMADOR

Hoje, se você quiser comprar válvulas para lineares, enfrenta uma grande dificuldade, porque elas não existem mais nem comércio exterior. Explicando melhor, essas válvulas, como a 572-B, até que existem, para compra, mas não merecem a melhor confiança. Elas são todas fabricadas com material de péssima qualidade e não aguentam o “tranco” quando operamos com elas nos nossos lineares.

Um conhecido nosso comprou uma caixa com 30 delas , não para usar em lineares, mas para usá-las em uma máquina de soldar sacos plásticos na sua indústria. Nas 10 primeiras soldas todas elas queimaram, o que nunca tinha acontecido há muitos anos, com as outras, na sua linha de soldagem.

Rinauro, PT7 OT, há alguns meses atrás, comprou 10 válvulas 811, a Dona Maria, de São Paulo, perdendo também todas elas, pois nenhuma prestou!

A situação está preta para esse tipo de aquisição, porque, atualmente, houve uma deterioração proposital na fabricação dessas válvulas, no intuito de somente de usufruírem lucro abusivo naquele tipo de venda.

Tudo de válvulas que compramos agora vêm da China, e a qualidade não é boa, como antes. Comentários feitos por Radioamadores “experts” no assunto, pela “faixa, dão conta de que a mais idônea firma americana localizada em São Marcos, na Califórnia, a RF PARTS, resolveu dar um basta na venda dessas válvulas, no intuito de procurar, como quem procura uma agulha no palheiro, uma firma fornecedora idônea no mundo todo, para voltar a fornecer válvulas de boa qualidade, entre elas a 572 B, que há mais de 6 meses eles não vendem mais nenhuma delas.

É de se admirar que tal fato esteja acontecendo, e só temos a dizer: “EITA MUNDO VEI”.

Mas como explicar tudo isso? É muito fácil. Todas as firmas americanas, por exemplo, desde de 1995, colocaram suas firmas de produção dentro da China, a fim de usufruírem de uma mão de obra barata para que seus produtos não se tornassem tão caros para os consumidores. Por algum tempo, os próprios americanos donos dessas fábricas colocaram peritos no interior delas, a fim de fiscalizarem a qualidade da fabricação das válvulas. Só que depois de algum tempo retiraram os seus fiscais das linhas de produção e a coisa degringolou!

Além disso, as fábricas da China copiaram todos os projetos americanos de boa qualidade, para produzir válvulas de baixa qualidade em quartos de qualquer esquina.

Segundo Ademir, um Radioamador que comercializa válvulas para o Brasil, há algum tempo, vasculha os Estados Unidos, pessoalmente, à procura de válvulas para lineares e simplesmente não as encontra. O melhor mesmo, agora, é comprarmos lineares com tanque final transistorizado, ou apelarmos para as válvulas 811, que ainda encontramos como sucata, aquelas mesmas usadas nos famosos lineares da linha COLLINS!

P T 7 V O I S I D N E I

Nenhum comentário:

Postar um comentário