terça-feira, 8 de abril de 2014

PT nacional confirma prioridade por Senado no Ceará

PT-Ceara_Rui-FalcaoO encontro entre dirigentes do PT cearense e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, terminou com pelo menos duas definições: o partido apoia amplamente a decisão do Diretório Estadual em indicar a candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado como prioridade para 2014, em chapa encabeçada por candidato a governador de partido aliado; e que o partido já deve dar início à organização local da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

Segundo Rui Falcão, a decisão tirada no Encontro Estadual de Tática Eleitoral – no último dia 29 – está em “total consonância” com a estratégia nacional do PT de fortalecer as bancadas do partido na Câmara e no Senado. Falcão destacou ainda a experiência de Guimarães no comando da bancada petista na Câmara, unificando o partido em votações difíceis no plenário da Casa.

O presidente do PT no Ceará, Francisco de Assis Diniz, classificou a reunião como “extremamente positiva”. “Nossa decisão está dentro da estratégia nacional visando a reeleição da presidente Dilma. Onde não há candidatura do PT ao governo o trabalho é para reforçar o senado”, afirmou.

De acordo com Diniz, o partido iniciará uma agenda de organização da campanha e mobilização da militância. O dirigente anunciou para as próximas semanas uma visita de Rui Falcão ao Ceará, quando deverá participar de reunião do Diretório Regional e reforçar as posições do partido.

Para o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), Ilário Marques, ficou claro que o PT nacional está “em plena sintonia com o eixo central da resolução estadual” – referindo-se à prioridade pela disputa por vaga ao Senado.

Participaram da reunião em São Paulo os deputados Dedé Teixeira, Camilo Santana e Professor Pinheiro, a presidente da CUT, Joana D’arc Almeida, o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima, e representantes de correntes do partido.

http://www.cearaagora.com.br/site/2014/04/pt-nacional-confirma-prioridade-por-senado-no-ceara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário