O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará instala, nesta sexta-feira (11/4), às 17h, o Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) na vara do trabalho de Iguatu, município localizado a 395 quilômetros de Fortaleza. Com a implantação, todas as unidades da Justiça do Trabalho Ceará passam a funcionar com o sistema que coloca fim ao processo em papel e acelera a solução de conflitos entre patrões e empregados
“A instalação do Processo Judicial Eletrônico em Iguatu vai conectar a vara do trabalho com o futuro e com a modernidade, possibilitando a economia de tempo e de gastos”, afirma a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar. Ela também destaca as facilidades de acesso ao novo sistema, que permite ao advogado iniciar um processo de casa ou do escritório, sem ter que se locomover até a vara do trabalho.
O Processo Eletrônico chegou às varas do trabalho no Ceará em janeiro de 2012, quando o sistema foi instalado no município de Caucaia. Atualmente, as 35 varas do trabalho cearenses que utilizam o PJe/JT já acumulam mais de 70 mil processos eletrônicos.
Além da população de Iguatu, a instalação beneficiará trabalhadores e empregadores de 19 municípios: Acopiara, Aiuaba, Arneiroz, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicão Social TRT/CE
Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota, Fortaleza/CE
3388 9428
Nenhum comentário:
Postar um comentário