Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Preocupação: Fortaleza já registra 134 casos de dengue

 

Postado por Bené Fernandes   

O mosquito Aedes aegypti já começou a agir no ano de 2014, em Fortaleza. Até esta quarta-feira, 29, foram registrados 134 casos de dengue na Capital cearense. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) ao O POVO Online.

A BOA MOSQUITA

As regionais I e III são as que mais apresentaram casos da doença. O número ainda pode aumentar, já que nesta sexta-feira, 31, será divulgado o boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Os casos registrados no interior do Ceará ainda não foram divulgados, mas alguns números podem aparecer neste boletim, de acordo com a Sesa.

Como prevenir a dengue

- Mantenha a caixa d’água limpa e bem fechada.
- Faxina pelo menos uma vez por semana nos quintais, com eliminação de garrafas, depósitos que podem servir de criadouros para o mosquito.
- Os sacos com lixo devem estar sempre fechados.
- Nunca deixe pneus em locais descobertos que podem acumular água, inclusive de chuva.
- Jogar lixo nas ruas, praças e jardins, além de poluir a cidade, traz doenças, entre elas a dengue porque serve de criadouros para o Aedes aegypti.

Sintomas

Os sintomas da doença costumam ser febre alta, dores pelo corpo, cansaço, mal estar, vômito e vermelhidão na pele. Em caso de suspeita, é indicado ingerir muito líquido e procurar um médico.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário