Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cerca de 200 alunos do Projeto Alcance ingressam nas universidades em 2014 Destaque

 

Alunos do Projeto Alcance são premiados em simulado 

Alunos do Projeto Alcance são premiados em simulado foto: Paulo Rocha

Cerca de 200 alunos que participaram do Projeto Alcance em 2013, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), estão ingressando nas universidades este ano. A informação é da diretora de Gestão de Ensino da Unipace, Lindomar Soares. Ela esclareceu que os dados ainda estão sendo cotejados e o total deve se assemelhar ao resultado do ano passado, que também registrou o ingresso de cerca de 200 alunos na universidade.

Alunos do projeto Alcance foram aprovados para os mais diversos cursos da Universidade Federal do Ceará e Uece. Na UFC houve  aprovações para Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Jornalismo, Sistemas e Mídias Digitais, História, Estatística, Química, Biotecnologia, Agronomia, Enfermagem, Ciências Ambientais, Oceanografia, Engenharia de Energia, entre outros cursos.

Os alunos aprovados no vestibular da Uece vão cursar Letras, Física, História, Geografia, Matemática, Química, Serviço Social, Pedagogia e Filosofia. Em Tauá, os egressos do Projeto Alcance, transmitido por teleconferência, irão cursar Telemática, Direito, Engenharia Civil, Psicologia, Pedagogia, Ciências Biológicas e Química, em diversas universidades do Interior e também em Fortaleza.  

Bruna Kelvyla Sousa, aprovada em Jornalismo, disse que no início do Projeto, chegou a “zerar” em redação, mas com o acompanhamento e orientações dos monitores chegou à nota 860 em redação e a aprovação no curso que pretendia. “Agradeço à professora que corrigiu as minhas redações, que, sempre paciente, muito me ensinou”, disse.

José Alberto Vasconcelos também agradeceu a oportunidade de estudar dada pelo Projeto Alcance. “Fui a todas as aulas desde fevereiro até o Enem. Graças a isso hoje estou aprovado e irei cursar Mecatrônica no Instituto Federal Tecnológico do Ceará”. Eliane Rodrigues Martins conseguiu a aprovação no curso de Pedagogia na Uece de Tauá. “Os professores foram primordiais para a minha conquista”, destacou a aluna.

O Projeto Alcance se desenvolve durante todo o ano, promovendo aulas aos sábados para alunos egressos das escolas públicas que ainda não conseguiram ingressar em uma instituição de nível superior. Lindomar Soares explicou que na turma que concluiu em 2013, participaram cerca de 1.200 alunos na sede da Unipace. Este número foi possível de ser alcançado graças ao recurso de teleconferência, se utilizando do auditório com 500 lugares, mais 10 salas de aula da instituição.   

Além destes alunos de Fortaleza, também foram transmitidas aulas para cerca de 100 alunos em Tauá. Este ano, conforme esclareceu, há um estudo para que ampliar a transmissão para até 100 municípios, através de Webconferência.

Para estimular os alunos, o projeto Alcance 2013 também realizou o simulado, aplicado em parceria com o Grupo Farias Brito, para as provas de conhecimento, e Faculdade Mauricio de Nassau, para a redação. Os 11 primeiros colocado foram agraciados Tablets e as nove melhores redações com notebook, Tablet, câmera digital  e headphones.

JS/CG

http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/25643-160114js-projeto-alcancedoc-rdoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário