Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Estudantes das escolas pública vão ao cinema

Com a exibição do curta-metragem “Vida Maria”, do diretor Márcio Ramos, foi aberta a terceira edição do projeto “A Escola Vai ao Cinema”, que é desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social. A iniciativa tem como público-alvo alunos da rede pública deste município, que permite o contato e a interação deles com a magia da sétima arte.
A edição de 2009 do projeto chega com uma novidade: a partir de agora, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio poderão colocar seus trabalhos na tela grande através do concurso de vídeos com captação de imagens em celulares. Os participantes terão acompanhamento dos docentes, que participaram de um seminário sobre abordagem pedagógica de filmes.
Durante a solenidade, que aconteceu no Cinema Renato Aragão, houve a entrega da premiação aos participantes classificados no concurso de redação com o tema “Um Olhar sobre Sobral”, também voltados para os estudantes das escolas públicas.
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário